Thursday, July 31, 2008


My Secret Puzzle is a Doll

It made me trust dreams... the dim, dark, death light...
Believing them... being they exquisite, fantastic, or far away...
Mysterious and distant, but lurking within the glazing night...
Speaking what you and I dare, but cannot say...

A love, a passion... a doll I build with care...
The perfect materials: electric-veins, a heart and stone...
Days and hours hypnotizing me while I stare...
Lost, helpless, forever with you and alone...

No sound, no gesture or response I can remember...
Just a labyrinth of thoughts within that whitish shell...
An idea I try to touch... a simple kiss, cold but tender...
A soul made flesh, with materials I dare not tell...

2 comments:

Francisco Martins said...

Muito interessante...
Faz me pensar numa fusão entre o conto de Frankenstein (o Prometheus moderno) e os filmes A Boneca Mecânica e O Manequim. E ainda outro filme de que não me lembro o nome, talvez da década de 80, em que dois rapazes fazem o download da uma mulher virtual perfeita a partir de um computador.
Very cool!

Fauno said...

Um texto muito bom... não gostei tanto da imagem... mas a ideia é interessante... axo que devia ter sido mais trabalhada, a imagem, para acompanhar a excelência do texto...


PS - ...vejo que no ultimo post apagaste um comentário? que se passou? de que se tratava?...censura meu amigo? o que a justifica?

PPS - Lanço também um desafio... o de usares como base para uma destas imagens, uma escultura que está na volta do duche em sintra... What say you?